sábado, 17 de novembro de 2012

Atividades professora Lívia

Alunos da EE Irene Dias Ribeiro fizeram sacolas de jornal praticando a reduzação do uso de sacolas plástica e a reciclagem do jornal, como estudaram durante o projeto.







quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Criatividade com a professora Jocelaine




  




   Professora Jocelaine expõe com seus alunos das 8ªA e 8ªB, os trabalhos realizados no projeto sustentabilidade...

   



  



Atividades com a professora Márcia


   Durante as aulas de biologia da professora Márcia os alunos montaram e se divertiram com brinquedos de material reciclável.
    



O projeto continua nas aulas da professora Fabiana


 Trabalho desenvolvido nos 2º Anos do Ensino Médio sob as orientações da professora Fabiana









sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Atividades professora Karla









Atividades com professores Maria Helena e Luciano







ATIVIDADES COM A PROFESSORA HELEN

Trabalhar com o tema Sustentabilidade leva a uma série de possibilidades, ressaltando hábitos saudáveis, cuidados com o corpo e com a natureza. Com as minhas turmas, tentei relacionar a Sustentabilidade com o conteúdo que cada série estava aprendendo, exemplo: 6º e 7º ano relacionamos com BOA ALIMENTAÇÃO, 1º ano do ensino médio relacionamos com a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, 2º ano relacionamos com a SAÚDE HUMANA (não às doenças respiratórias e às mutações genéticas) e 3º ano com os GRANDES PROBLEMAS AMBIENTAIS (Efeitos Estufa, Biocombustíveis, Lixo e Sacolas plásticas, etc).  Antes dos alunos confeccionarem os cartazes, eles fizeram pesquisas (trazendo para a sala de aula reportagens e imagens obtidas) e discutiram sobre os assuntos citadas acima. Ao final do trabalho, espero que os alunos tenham percebido a importância de cada um escolher um modo de vida sustentável e fazer a sua parte.