terça-feira, 28 de agosto de 2012

Intoxicação por metais

                                   Intoxicação por metais
O modo de vida actual envolve o ser humano num ambiente onde a presença de metais tóxicos é permanente e quase sempre invisível. A nossa contaminação torna-se, pois, inevitável e generalizada.
Denominam-se metais tóxicos, ou metais pesados, aqueles metais que não fazem parte da normal constituição do nosso organismo.
Por isso, os nossos sistemas metabólicos não sabem como lidar com eles, nem são capazes de os excretar.
Assim, os metais tóxicos passam a ser uma causa de perturbação crónica e progressiva das funções metabólicas e celulares.
A absorção de metais tóxicos em doses diminutas, mas repetidas, acaba por se transformar numa intoxicação grave e mensurável.



Numa tentativa de se proteger dos seus múltiplos efeitos prejudiciais o nosso organismo procura “arrumar” os metais pesados nas células ricas em gordura.
Os órgãos mais ricos em gordura são o cérebro, a medula óssea e depois o fígado e os músculos. Compreende-se assim a associação que está estabelecida entre intoxicação por metais pesados e numerosas doenças, com relevo para a diminuição da capacidade cognitiva e doenças degenerativas.


GRUPO:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...