Trabalhar com o tema Sustentabilidade leva a uma série de
possibilidades, ressaltando hábitos saudáveis, cuidados com o corpo e com a
natureza. Com as minhas turmas, tentei relacionar a Sustentabilidade com o
conteúdo que cada série estava aprendendo, exemplo: 6º e 7º ano relacionamos
com BOA ALIMENTAÇÃO, 1º ano do ensino médio relacionamos com a PRESERVAÇÃO DO
MEIO AMBIENTE, 2º ano relacionamos com a SAÚDE HUMANA (não às doenças
respiratórias e às mutações genéticas) e 3º ano com os GRANDES PROBLEMAS
AMBIENTAIS (Efeitos Estufa, Biocombustíveis, Lixo e Sacolas plásticas, etc).
Antes dos alunos confeccionarem os cartazes, eles fizeram pesquisas
(trazendo para a sala de aula reportagens e imagens obtidas) e discutiram sobre
os assuntos citadas acima. Ao final do trabalho, espero que os alunos tenham
percebido a importância de cada um escolher um modo de vida sustentável e fazer
a sua parte.
O conceito de sustentabilidade surgiu em 1987 na ONU que se preocupou com o modelo de desenvolvimento econômico, principalmente nos países desenvolvidos. Sustentabilidade é o desenvolvimento no presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem suas necessidades. Neste blog dos alunos orientados pela prof. Lívia discutiram os econômico, social e ambiental da sustentabilidade na escola, procurando conscientizar os alunos e a sociedade sobre a necessidade de mudanças.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...