terça-feira, 12 de junho de 2012

energia solar no brasil

                                                                      energia solar no brasil


Os dados são resultado de simulações de cenários para um eventual Programa Solar Brasileiro. As simulações identificam, entre diversos itens, o custo total do programa, o impacto tarifário que terá através da diluição dos custos aos consumidores finais e o momento em que o preço da energia fotovoltaica e da energia convencional será o mesmo para o usuário final.
De acordo com o coordenador dos trabalhos, o professor Ricardo Rüther, foram realizadas simulações para diferentes portes de programa, taxas internas de retorno ao investidor, duração e período de pagamento da tarifa-prêmio. As simulações visam atingir um modelo que seja interessante o suficiente para atrair investidores e que ao mesmo tempo não tenha um impacto tarifário de grande magnitude para o usuário final.
A proposta é inspirada na experiência da Alemanha, país com o mais bem-sucedido mecanismo de incentivo às fontes renováveis de energia. Ela segue os pontos positivos do Renewable Energy Sources Act e adapta os pontos que não estão de acordo com a realidade brasileira.

                                   G5

Um comentário:

  1. Alunos,

    Este ano os Correios lançaram o selo postal a Emissão Mercosul: Energia Renovável - Eólica
    focalizam a energia eólica, divulgando a potencialidade do Brasil no desenvolvimento de fontes renováveis, bem como o compromisso com a preservação ambiental no contexto do Mercosul.

    Para saber mais acessem: http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/selos_2012/selos2012_09.cfm

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...