domingo, 10 de junho de 2012



              Proibição das sacolas plástica

Você é a favor ou contra a proibição das Sacolas Plásticas?

Muitos países já proibiram o uso dos sacos plásticos, e há lugares em que você pode ser multado ou até preso! Talvez proibir o uso seja a única maneira de acabar com este inimigo da natureza, já que poucas pessoas têm consciência dos problemas ambientais que estes sacos plásticos geram.

→ Sim, sou a favor das de pano                           
→ Sim, sou a favor das biodegradáveis
→ Não, cada um tem a liberdade de escolher
→ Não, os sacos plásticos são muito úteis.

Para quem é a favor da proibição, temos duas soluções: investir na produção de sacolas biodegradáveis ou incentivar os consumidores a levarem suas sacolas de pano de casa…

É claro, que se todo mundo saísse de casa com sua sacola de pano seria muito mais viável. O meio ambiente agradece! Mas vamos ser realistas… no mundo atual, onde poucas pessoas ligam pra isso, é preciso ter sacolas biodegradáveis pra atender a demanda, principalmente de supermercados.

E com o aumento da procura, as sacolas biodegradáveis tendem a baratear, e ter valores semelhantes às das sacolas plásticas comuns que usamos.

NOMES:ROSANA,AMANDA,ALINE,GUILHERME,THAINNÁ,JONATHAN  SERIE:1ºF GRUPO:G1

Um comentário:

  1. Acho que o governo não deveria obrigar os consumidores a pagar pelas sacolas, acho que o supermercado ou até o próprio governo teriam de arcar com as despesas, já que se importam tanto com o meio ambiente.

    Eu vi umas sacolas pra vender com o preço de 8~10 reais tinha até outras bem mais caras....
    GRUPO:04

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...