terça-feira, 12 de junho de 2012

reciclagem de vidro


Reciclagem do vidro

O vidro é um dos produtos mais utilizados nas tarefas do dia-a-dia. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do vidro reciclado. O vidro reciclado tem praticamente todas as características do vidro comum. Ele pode ser reciclado muitas vezes sem perder sua características e qualidade.

Importância

A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. Como sabemos, o vidro é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas). Não podemos esquecer também, que a reciclagem de vidro gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de vidro e outros materiais reciclados.



                                 G5

Um comentário:

  1. achei interessante pois o vidro pode ser reciclado varias vezes que fica normal, não é igual o papel que muda de cor e faz muito bem ao meio ambiente pois ele é feito de celulose e se a gente usar vidro reciclado vai diminuir o corte das arvores

    THIAGO HENRIQUE MENEZES DOS SANTOS 1ºF

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...