quarta-feira, 23 de maio de 2012

Empresa Sustentável

Para ser considerada uma empresa sustentável, a organização deve começar com a adoção de práticas internas para melhorar o aproveitamento dos diversos recursos que utiliza diariamente.
Torneiras que se fecham automaticamente, coleta seletiva de materiais, reaproveitamento de papel, utilização de luz solar em lugar da luz artificial e sistemas de ventilação natural no lugar dos equipamentos de ar-condicionado, por exemplo, são algumas ações que certamente trarão benefícios para o meio ambiente e uma consequente redução de despesas com energia elétrica, água e compra de materiais.
A preferência por fornecedores que adotem práticas ecologicamente corretas é outro meio eficiente de assumir uma postura mais sustentável diante do mercado. Da mesma forma, investir no treinamento dos colaboradores para que eles pratiquem essas atitudes dentro da empresa e em suas casas, também é fundamental que a organização se torne efetivamente sustentável.
Os produtos da empresa compõem outro ponto que merece atenção especial. Na busca pela sustentabilidade, convém que eles apresentem embalagens recicláveis e, em alguns casos, fabricadas com materiais reciclados. Além disso, os itens produzidos pela organização não devem empregar em sua composição, nenhum tipo de elemento que possa prejudicar o meio ambiente.
 1D
 grupo 2 - natalia naiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...