quarta-feira, 16 de maio de 2012

Recicle para um mundo melhor

A redução na geração de resíduos é obviamente muito benéfica. Além de frear o consumo indiscriminado de matéria-prima diminui-se o problema da gestão de resíduos que, por si só, gasta mais energia.uma forma de voce reduzir é evitar por exemplo levar grande quantidade de sacolas plásticas para sua casa, ao fazer suas compras em supermecados ou outras lojas, leve o mínino possivel até mesmo os papeis que voce usa em seu dia a dia.
outro R é de reutilizar como ja falei um pouco sobre ele, mas muitas empresas ja utilizam esse meio, iclusive na questão do uso da água alguns condomínios que aproveitam a água da chuva por um sistema depois reutiliza para molhar plantas e lavagem de áreas em torno deles.alguns ja possuem sistema de tratamento de esgoto para reutilizar essas águas.
Por fim, o terceiro que é "Reciclar", processo que implica a transformação dos materiais em outros que possam novamente ser utilizados Os três R's estão interligados e devem ser usados, sempre que possível nesta ordem. A menor geração de resíduos implica em menos reúso e conseqüentemente menos reciclagem. Esta deve em última instância ser utilizado para destinação dos resíduos gerados e não reutilizados. De qualquer forma, todos 3 R's envolvem escolhas conscientes das pessoas no seu dia a dia. Poderíamos assim incluir um último "R" representando os outros 3: Responsabilidade.


Grupo 3: Felipe Pava-Fabio Henrique-Daniel Junior-Emerson Aparecido-Alaercio Francisco-Higor Ximenes-Jhonatan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...