domingo, 20 de maio de 2012

Reciclagem

Em tempos como os que vivemos atualmente, é fundamental ter uma consciência crítica perante a sociedade e compreender que da forma que estamos vivendo não dá mais.
Ao que tudo indica, o planeta chegou ao seu limite e devemos tomar providências urgentes para evitar uma tragédia muito reciclagem. Mas ao conário do que se pensa, “salvar o mundo”, pode ser mais simples do que se imagina.
Um desses caminhos é a reciclagem.
A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.
O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel.
Cores dos cestos de separação para reciclagem


No Brasil os recipientes para receber materiais recicláveis seguem o seguinte padrão:
* Azul: papel/papelão
* Vermelho: plástico
* Verde: vidro
* Amarelo: metal
* Preto:madeira
* Laranja: resíduos perigosos
* Branco: resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde
* Roxo: resíduos radioativos
* Marrom: resíduos orgânicos
* Cinza: resíduo geralmente não reciclável, misturado ou contaminado, não sendo possível de separação.

G 1
Nome:Amanda Keppler dos santos  
Nome :Aline Keppler dos santos
Nome:Rosana Lucio Barbosa
Nome:Jonathan Ricardo sakamoto
Nome:Gulherme isaias
Nome:Thainna Cilía da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...