segunda-feira, 28 de maio de 2012

Suntentabilidade - Desenvolvimento Sustentavel

O uso consciente dos recursos naturais é muito vantajoso para a grande maioria das empresas. Se forem sustentáveis, essas empresas ganham uma boa imagem com seus consumidores, e até mais do que isso: elas ganham maior independência do mercado externo para adquirir matéria-prima e energia.
Por vários motivos, as empresas que praticam o desenvolvimento sustentável têm a tendência de crescer evolutivamente. O primeiro motivo é a própria propaganda que está sendo cada vez mais aceita pelo público geral, como dito acima. A segunda razão se refere aos investimentos em longo prazo, Principalmente nos setores que necessitam de recursos do meio ambiente, considerados não renováveis: as empresas que trocam as tecnologias que degradam a natureza por outras mais sustentáveis percebem geralmente um bom lucro. Isto porque a mesma se torna mais independente dos preços impostos pelo mercado externo, este costuma encarecer muito os preços das matérias-primas, quando estas estão em falta no mercado. Além desses fatores, existem empresas que renovam suas tecnologias de produção de energia, de extração e de projetos sociais. Isto faz com que as mesmas cresçam continuamente.
A sustentabilidade econômica visa tanto o crescimento, ou melhor, a evolução, da empresa ou da indústria, quanto os princípios éticos sobre as questões ambientais. É muito comum que haja interferências políticas sobre o assunto. Entretanto os órgãos políticos têm muito cuidado antes de fazer uma lei sustentável, pois o prejuízo das empresas e industriais poderia atrapalhar toda a economia (aumentando a inflação, por exemplo). Quando há esse tipo de intervenção, os países devem apontar alternativas para que estas empresas gerem lucros, mas ao mesmo tempo contribuam para o desenvolvimento sustentável. Um exemplo de uma boa influência política é a criação de leis que dêem incentivos fiscais.
O desenvolvimento sustentável se interliga diretamente às áreas da economia e da ecologia sustentáveis, entretanto em longo prazo também interferem na social, mudando a qualidade de vida da população geral.   E.E João Augusto De Mello , 1a : Grupo 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...