segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Como vive uma pessoa que sobrevive do lixo


Você já deve ter visto alguma pessoa que passam dia na rua pegando lixo para vender, e você também já teve ter se perguntado como esta pessoa vive, sempre suja muitas vezes não cheirando muito bem e durante todo o dia revirando lixo de casas para ver se encontra material reciclado para vender para cooperativas de lixo, e muitas vezes também procurando o que comer no meio do lixo de outras pessoas.
Mais diferente do que muitas pessoas esse trabalho é tão digno quanto ser um advogado, professor, essas pessoas sofrem muito preconceito e são cidadãos iguais a todos nos, elas apenas podem não ter tido oportunidade de estudar, ou por algum motivo não quiseram, mais trabalham dignamente.
A vida dessas pessoa que sobrevivem do lixo é muito sofrida, pois sem estudo e precisando alimentar uma família que muitas vezes é grande e com um numero obsurdo de crianças pequenas e de colo, bom pesquisando um pouco conseguimos algumas informações, assistindo alguns programas que tratam desde assunto e também conversando com algumas pessoas que fazem este tipo de tarefa no seu dia dia.
Independente do dia se estiver muito quente ou chovendo eles devem fazer sempre o meso caminho para conseguir material reciclado para vender e assim sustentar a família, geralmente é a família inteira que trabalha coletando material reciclado do lixo,sem esperança alguma, a renda mensal é de mais ou menos 300 reais, sempre conseguem a ajuda de pastorais de igrejas que fazem doação de cestas básicas que já é uma grande ajuda, muitas vezes eles moram próximo ao lixão da cidade, em barracos improvisados com sacos de lixo e pedaços de madeira tudo vindo do lixo.
G:3

2 comentários:

  1. Gostei do post, mas tipo...você poderia ter posto umas imagens pra dar ênfase no que você quis dizer, e também poderia ter trazido mais informações como, doenças que essas pessoas podem pegar, riscos que essas pessoas correm, etc... é informativo gostei mas faltou umas coisinhas.

    falows o/ G2

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...