domingo, 9 de setembro de 2012

Efeitos da Poluição

Um dos prolemas é no próprio ar, na alteração de sua composição e na perda de sua transparência. A partir daí, danifica os materiais pela corrosão enfraquecimento a perda da coloração. As plantas sofrem o efeito em suas folhas. Nas cidades poluídas, as plantas vão-se definhando até morrer.
A ONU prevê, para cada habitante de uma cidade, pelo menos 12m2 de área verde. São Paulo possui 1,5m2 . A saúde humana e animal, entretanto, é a maior vítima da poluição. A poluição pode ocasionar: a irritação dos olhos doenças crônicas do aparelho respiratório, insuficiência no transporte do oxigênio pela hemoglobina, perturbações nervosas e outros. Em casos de inversão térmica demorada foram registrados casos de morte na Inglaterra e Estados Unidos.
Os efeitos econômicos são representados pelos gastos dos Poderes Públicos e da População com remédios e pelos prejuízos à produtividade, ocasionados pela ausência ou mudanças de comportamento dos empregados. Os efeitos sociais são a irritabilidade e o mau humor, que dificulta o relacionamento entre as pessoas.
 
1:E -Irene Dias G3

Um comentário:

  1. A postagem está bem complexa.Nela está mostrando tudo o que se pede.A pessoa que postou consegue falar de maneira curta e objetiva sobre o assunto.Vai direto ao ponto.
    Mostra sobre o que causa a poluição,mostra a previsão que a ONU faz sobre a área verde e também mostra as consequências que a poluição pode nos causar.


    ESTE COMENTÁRIO FOI FEITO PELO GRUPO 5.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...