domingo, 9 de setembro de 2012

PROBLEMAS CAUSADOS PELA POLUIÇÃO

Os atuais níveis de poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. 

A poluição também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos. 

Recentemente, a Acrópole de Atenas teve que passar por um processo de restauração, pois a construção milenar estava sofrendo com a poluição da capital grega. O clima também é afetado pela poluição do ar. O fenômeno do efeito estufa está aumentando a temperatura em nosso planeta. Ele ocorre da seguinte forma: os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor. Desta forma, o calor fica concentrado na atmosfera, provocando mudanças climáticas. 

Futuramente, pesquisadores afirmam que poderemos ter a elevação do nível de água dos oceanos, provocando o alagamento de ilhas e cidades litorâneas. Muitas espécies animais poderão ser extintas e tufões e maremotos poderão ocorrer com mais freqüência. 

O homem tem procurado soluções para estes problemas. A tecnologia tem avançado no sentido de gerar máquinas e combustíveis menos poluentes ou que não gerem poluição. 

Muitos automóveis já estão utilizando gás natural como combustível. No Brasil, por exemplo, temos milhões de carros movidos a álcool, combustível não fóssil, que poluí pouco. Testes com o hidrogênio tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão andar com um tipo de combustível que lança, na atmosfera, apenas vapor de água. 



G4

3 comentários:

  1. éssa postagem está muito exenplar ,pois éla explica os risco da poluição , que podem acabar com o nossó planeta e com a nóssa Sobrevivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éssa postagem está muito exenplar ,pois éla explica os risco da poluição , que podem acabar com o nossó planeta e com a nóssa Sobrevivência.
      GRUPO(3)

      Excluir
  2. éssa postagem está exenplar , pois explica a procupação dos problemas causados pela poluição

    GRUPO(3)

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...