segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sobrevivencia do lixo

                                                      Sobrevivencia do lixo
 

                                                  Pessoas que vivem do trabalho no meio do lixo
Como há em praticamente todo o mundo aqui no Brasil também não é diferente, a cada ano aumenta mais ainda o número de pessoas que utilizam do lixo seu trabalho e seu sustento, é muito grande o número de pessoas que sem qualquer tipo de trabalho acabam tendo que tirar todo o seu alimento dos lixões e aterros sanitários. O que acontece é que este tipo de problema vem acontecendo de geração em geração. Segundo uma reportagem do site G1.com as pessoas quando trabalham no lixo também levam consigo seus filhos para que então também ajudem a encontrar algum alimento no meio do lixo. Este problema está fazendo que todas as pessoas possam começar a refletir sobre a vida que têm, já que a maioria que trabalha no lixo em suas casas não possui conforto nenhum e muito menos algum tipo de lazer.
Quando se vive do trabalho no lixo são consumidos vários alimentos que muitas vezes estão estragados e com a data de validade vencida, o que faz com que o corpo das pessoas passe a não funcionar corretamente com ingestão de alimentos estragados.
Existem também no meio do lixo muitas crianças onde o acabam não indo para escola, que na verdade é o lugar que deveriam estar para então estarem tentando encontrar algum tipo de comida que ninguém queira para estarem se alimentando, além de retirar todos os objetos que possuem de lá como roupas e brinquedos. Na reportagem do site o mesmo fato ocorre com algumas crianças de menos de 4 anos, onde não conseguem nem se mover com tanta facilidade, sendo que uma criança começa a ter suas noções reais da vida somente com 6 anos de idade.
Existem várias entidades onde a principal função é ajudar essas pessoas que vivem do trabalho no lixo entregando a elas desde algum alimento sadio a coisas simples que todos possuem direito de ter como alguma roupa e brinquedos, você pode estar até contribuindo para que este tipo de problema venha a acontecer ainda com mais freqüência em nosso país, se essa doação em dinheiro ou até mesmo com roupa e produto comestíveis não perecíveis, ajude e colabore com este problema de cidadania.

Stefany Gabriela Eufrasio Florentino
Grupo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...