terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobrevivência no lixo


O Lixo e o Luxo do Sobrevivente.

Em situações de sobrevivência devemos ficar atentos com tudo a nossa volta. Não devemos desperdiçar nada que nos possa ser útil.
Nos dias de hoje são raros os locais onde o lixo humano ainda não chegou, seja por intermédio de aventureiros desleixados, pelas correntes dos mares e dos rios entre outros meios.
O fato é que o lixo da humanidade pode ser útil para sobreviventes. Fique atento aos objetos abandonados na natureza que possam ser úteis, como sacos plásticos, latas, cordas, arames, garrafas de plástico e tantos outros objetos.
Com um dia de passeio pelo cerrado no noroeste de Minas Gerais, veja alguns objetos que encontrei. Abaixo, um trapo de pano de algodão, que poderia ser útil para iniciar o fogo:

Na próxima foto há uma garrafa plástica, que pode ser útil tanto para armazenar água quanto para fervê-la. Por mais estranho que possa parecer, garrafas de plástico cheias d’água podem ser expostas perto do fogo para purificar a água:

Uma lata, que também poderia ser útil para ferver água ou cozinhar:

Um pedaço de câmara de pneu, útil para iniciar uma fogueira:

Um pedaço de arame, com 1001 utilidades:

Em uma situação de sobrevivência seja flexível e procure tirar proveito de tudo que lhe possa ser útil.
Espero que algum sobrevivente não precise deste lixo todo, que foi devidamente recolhido da natureza!       
GRUPO:04

 

Um comentário:

  1. Parece ser uma postagem com suas próprias ideías muito bem trabalhada , fala sobre a utilidade do lixo reciclável e suas consequências se for jogado a algums lugares como na mata , possui várias imagems facilitando o entendimento do assunto.

    1°A Grupo 2

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aos alunos que trabalham neste blog...